sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MECMINAS 2008

Aconteceu nos dias 04 a 08 de Novembro no Expominas em Belo Horizonte, o MECMINAS, um dos mais importantes eventos da industria metalmecânica do Brasil.

Centenas de expositores, de vários estados do país e do exterior mostrarão o que há de mais moderno em equipamentos, produtos, serviços e tecnologias nacionais e internacionais para o setor metalmecânico. Profissionais da indústria mecânica puderam conferir todas as novidades deste segmento, atualizando seus conhecimentos e fechando negócios.

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade, organização e bons resultados, a MECMINAS é o endereço obrigatório para os profissionais da indústria mecânica.

Nossa equipe marcou presença neste evento e conferiu todas as novidades bem de pertinho. Com um jeito totalmente irreverente, alguns dos expositores tentavam atrair a atenção dos consumidores com shows de dança country, balé e até um mágico fez um show espetacular, arrancando da platéia muito sorriso e palmas. Também foram ofertados alguns brindes, bebidas e petiscos para quem passou nos estandes.


Fizemos uma pesquisa sobre o que está em alta no mercado de trabalho para este segmento e para nossa surpresa, em todos os estandes que passamos, os representantes reclamaram que faltam profissionais qualificados e que existem empresas do ramo que trazem mão-de-obra de fora para suprir a suas necessidades.

Uma dica muito legal pra você que tem interesse em entrar para esse mercado que está de portas abertas é fazer alguns dos cursos de CNC (Comandos Numéricos Computadorizados) ou outro curso relativo à hidráulica e pneumática, esses cursos podem ser encontrados no SENAI ou CEFET aqui em MG.

Também marcou presença neste evento o Centro de Artesanato Mineiro que está a 40 anos promovendo, incentivando e resgatando as antigas técnicas do artesanato mineiro além de dar novas oportunidades para os artesãos. Hoje o Centro abriga centenas de artesãos dos quatro cantos de Minas. O CEART participa ativamente de feiras, exposições e mostras dentro e fora de Minas, divulgando os artistas e suas obras que representam a importância de Minas no cenário do artesanato brasileiro. Se você é artesão, vale a pena conferir e aproveitar esta oportunidade. Para maiores informações através dos telefones (31) 3272-9513 / 3272-9516 ou por e-mail artesanatomineiro@bol.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça suas criticas, sugetões ou elogios... participe!
Sua opinião é muito importante para nós!