sexta-feira, 31 de outubro de 2008

MODA MASCULINA
(BY www.oficinadeestilo.com.br/blog/moda-masculina)

Tem muita novidade na moda masculina para o próximo verão! Começando pelo caimento que, com exceção de Ricardo Almeida que apresentou uma silhueta bem justinha e curta (skinny, mesmo), é despojado, solto e em camadas… Peças como coletes, macacões, abrigos e até túnicas se sobrepõem a camisas e camisetas. As calças são folgadas e tem muita bermuda. Roupa pro calor tropical! Os desfiles apresentaram coleções divertidas e bem-humoradas, criativas, mas usáveis. As cores são vivas e alegres ou claras e apagadas. O branco dominou em looks monocromáticos e coordenado com cores neutras como bege e gelo. Apareceu muita estampa: florais, xadrezes, listras e étnicas (africana para Herchcovitch e Mario Queiroz e havaiana para Osklen). Os homens vão usar muito algodão leve e jeans claro (o famoso delavé). E coordenar a boa e velha calça jeans com paletozinhos elegantes é uma fórmula acertadíssima que a gente sempre amou! Nos pés? Tênis, é claro!



Em uma matéria para o caderno Ilustrada da Folha de São Paulo, Eva Joory escreveu que “as coleções de moda masculina causaram mais impacto nesta SPFW”. Segundo o jornalista e crítico de moda Lula Rodrigues ”o homem está mais aberto a novidades, ele está mais disposto a aceitar novas propostas e isso estimula os estilistas a criar”. Meninos, o verão é de vocês!!!




TURISMO - CABO FRIO PARTE 1

Cabo Frio é um dos principais pólos turísticos do Brasil, suas belas praias de águas límpidas , areia branca fina, dunas que são um espetáculo maravilhoso , ilhas de raras belezas , salinas , enseadas, tem tudo para todos os gostos.

Mais do que simplesmente praia e sol, as cidades da Região dos Lagos têm outras atrações para os turistas que estão à procura de algo além do bronzeado. Cidades criadas e colonizadas logo após o descobrimento, durante o período da extração do pau-brasil, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Casimiro de Abreu, entre outras, guardam tesouros históricos e arqueológicos que se integram à beleza natural da região.

Sétima cidade fundada do Brasil e quarta, no estado, Cabo Frio inicialmente batizada de Santa Helena é a cidade que concentra o maior número de monumentos históricos. Mas só recentemente o município começou a despertar para uma nova vocação: o turismo cultural. Além de espetáculos musicais, a Secretaria de Turismo criou um circuito histórico que pode ser percorrido a pé.

No mês de Janeiro de 2009 acontecerá uma das festas mais importantes da cidade, o Cabofolia que acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25, o evento contará com a presença de Ivete Sangalo, Banda Eva, Chiclete com Banana entre outros. Os ingressos estarão a venda a partir do dia 10 de Novembro. Para maiores informações no site www.cabofolia.com.br ou por telefone (22) 2648-5050.

ENTREVISTA DE CAPA

GRAZIANI RAMOS

Graziani Belchior Ramos não é apenas uma presença marcante.
Modelo, natural da cidade de Ibiraci (MG), concorreu recentemente ao concurso Mister Brasil Mundo 2008 como representante do Estado de Tocantins.
Este jovem de 23 anos, estudante do quarto ano de Educação Física, persistente, sabe as dificuldades da carreira de modelo, mas não se intimida: quer seguir adiante e alçar vôos mais altos na capital paulista e carreira no exterior. No ensaio feito para a revista MÉRITO, nas instalações da loja Picooli Móveis, no Franca Shopping, o modelo mostra que tem um futuro promissor pela frente e muita perseverança para correr atrás de seus sonhos e objetivos.
Há três anos trabalhando como modelo fotográfico e de passarela, Graziani divide sua agenda entre os estudos e o estágio com as viagens para São Paulo, onde faz a maior parte de seus trabalhos pelas agências que atualmente estão mais em foco no mercado de moda. Recentemente, o modelo ganhou o concurso Mister Top 2008, realizado em Quirinópolis (GO), tendo representado o Estado de Minas Gerais e a cidade de Ibiraci. Aos 23 anos, Graziani vem conquistando titulos importantes para consolidadar sua carreira de modelo profissional.
Como a própria profissão pede, o jovem precisa manter a forma física e seguir uma alimentação balanceada. Para ele, fazer academia é essencial, e ainda mescla com a prática de atividades físicas entre elas, andar de bike, que faz parte de seu hobby preferido. Na gastronomia, Graziani opta por verduras, saldas e carnes sem gordura, e admite que come de tudo, mas sem exageros. No quesito vaidade, o modelo se considera uma pessoa vaidosa, mesmo por que precisa estar bem com o espelho para subir na passarela.
Solteiro, o jovem gosta de sair com os amigos, mas seleciona os locais que frequenta, prefere lugares mais tranquilos, sem muita agitação. Quando está em casa procura ficar com a família e tocar suas canções preferidas no violão. Entre seus estilos musicais favoritos destacam-se MPB e Pop-rock. Batalhador, Graziani diz que busca a felicidade todos os dias e que está sempre atrás de seus sonhos.▀
















MÚSICA

BANDAS INDEPENDENTES

Atualmente no Brasil, vem crescendo o número de adeptos a música independente. Milhares de bandas surgem a cada ano e com qualidade de bandas profissionais, como um bom exemplo é a banda Tapete Red do Rio de Janeiro (www.tapetered.com.br).
Esta banda carioca, formada desde Julho de 2005 vem ganhando espaço na cena IND pois tem um trabalho excepcional com músicas próprias e um estilo totalmente seu. Quando ouço a banda, particularmente, entro nas músicas e viajo com a perfeita sincronia entre letras e melodias. Uma curiosidade sobre esta banda é a criação do nome, TAPETE RED vem de uma alusão aos tapetes vermelhos que eles colocavam no chão para não arranhar o piso da casa durante os ensaios. Sugiro que você leitor, ouça esta banda que breve estará na cena nacional.
Formada por Daniel Góes (vocal / Guitarra), João Carlos (guitarra / teclado), Thiago Lima (baixo) e David Soares (bateria), a banda Tapete Red com um jeito meio mineiro de ser, ganha espaço cada dia mais nos corações dos brasileiros.
Por Matheus Dias



UTILIDADE PÚBLICA

  • Palestra aborda importância da prevenção ao câncer de próstata

Pesquisas estimam que ocorram, no Brasil, 70 mil novos casos de câncer da próstata em homens acima de 50 anos por ano, e um em cada 10 homens podem estar com a doença. Esses números foram apresentados pelo médico urologista Eduardo Henrique Gonçalves, em palestra proferida para funcionários da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) e alunos do curso de Enfermagem no último dia 21. Apesar do alto, o médico explicou que esse índice crescente é resultado da conscientização sobre a importância do exame preventivo, já que quanto mais casos são detectados ainda no início, maiores são as chances de cura. Ele citou como exemplo os Estados Unidos, onde são detectados 223 mil novos casos anuais, mas há uma curva de mortalidade decrescente pois muitos são beneficiados com o tratamento adequado.

A palestra faz parte do projeto "Programa Medicina Preventiva", uma parceria entre a Unimed de Assis e a fundação, que inclui atividades físicas e exames de rotina. Apesar das mulheres serem maioria, o médico reforçou a importância do conhecimento sobre as características do câncer de próstata, pois elas exercem uma importante influência na conscientização dos homens para a importância da prevenção, que deve ser feita anualmente após os 45 anos de idade. "Infelizmente temos um mito na nossa sociedade, de que o exame preventivo - especialmente o toque retal - vai de encontro à masculinidade, mas temos que superar esse preconceito", adverte o médico.

Ele conta que nos Estados Unidos a situação é bem diferente, e o toque retal faz parte dos exames de rotina para os homens, tão importante para o acompanhamento ginecológico para a mulher. Gonçalves explica que o tratamento é bastante eficaz, e quanto mais cedo for detectada a doença, maiores são as chances de cura. E acrescenta: "O toque não serve apenas para detectar o câncer, como também outras doenças naquela região", como a hiperplasia benigna, bastante comum", ressalta.

Acima dos 45 anos - Segundo Eduardo Gonçalves, o câncer de próstata é uma doença que pode surgir com o envelhecimento do homem, a partir dos 45 anos, e com o passar dos anos aumenta sua incidência. A prevenção deve ser feita a partir dessa idade, com exames anuais. Antes, somente se houver histórico de câncer de próstata na família. "Num filho cujo pai tem câncer de próstata, a chance é quatro vezes maior; e o neto, oito vezes mais", explica o médico. Mesmo nesses casos, a prevenção deve ter início aos 40 anos.

Atualmente a medicina associa dois exames como marcadores do índice: o PSA (colhido em exame de sangue) e o toque retal. Somente o exame de sangue não oferece um grau seguro de acertividade, já que estatísticas comprovam uma margem de erro de 30%. Já esse exame, complementado pelo toque, reduz essa margem para apenas 5%. Gonçalves informou sobre a existência de pesquisas em que o marcador passa a ser por meio do exame de urina, que poderá atingir até 97% de especificidade, aumentando consideravelmente as chances de descoberta precoce. Ainda não há previsão do prazo para que os estudos sejam concluídos, para eu a população possa ter acesso. No Estado de São Paulo, o exame de PSA é gratuito.

Ainda sobre a prevenção, o médico comentou algumas informações bastante recorrentes entre a população, especialmente quanto à alimentação. "Não há respaldo científico sobre o uso de alimentos com alto grau de licogeno, como tomate cozido ou castanha do Pará. São pesquisas isoladas, e o melhor mesmo é não deixar de fazer os exames clínicos", acentua.

Parceria - A palestra sobre o câncer de próstata faz parte de uma parceria entre a FEMA e a Unimed, cujas atividades consistem em palestras sobre prevenção de doenças para funcionários e estagiários, além de atividades físicas diárias monitoradas e exames de rotina. As duas instituições também estão juntas no Projeto Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol. Cerca de 100 estudantes de escolas públicas estão praticando o esporte no horário alternativo às aulas, e igualmente terão acesso às informações sobre medicina preventiva e os fundamentos da cidadania.

De acordo com o comprometimento dos alunos, terão oportunidade também de aprender informática e participarem de outras atividades, como a partida entre a seleção brasileira de voleibol masculino e a Coréia do Sul pela Liga Mundial, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A CBV ofereceu os convites e a FEMA e a Unimed viabilizaram a viagem. Está prevista também uma visita à exposição de quadros do acervo da Pinacoteca do Estado, no Memorial Rezende Barbosa, na próxima Sexta-feitra, dia 29, às 9h.

Fonte: FEMA

Um comentário:

  1. Valeu adorei suas postagem e com certeza me tornarei um leitor da revista....

    ResponderExcluir

Faça suas criticas, sugetões ou elogios... participe!
Sua opinião é muito importante para nós!